Polícia

OPERAÇÃO: Polícia Federal apura fraudes à previdência social no Pará

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra suspeito de participar de esquema

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Belém para apreensão de documentos, registros bancários, equipamentos eletrônicos e materiais utilizados na falsificação documental. Também foi autorizada a quebra do sigilo telemático do alvo.

As investigações identificaram que o grupo criminoso criava beneficiários fictícios, utilizando-se de falsificação de documentos e manipulação de informações cadastrais para concessão indevida de benefícios sociais.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra suspeito de participar de esquema

O esquema fraudulento se baseava na criação de identidades falsas, especialmente de pessoas idosas, para obtenção ilícita de benefícios sociais pagos pelo governo federal. Entre as práticas identificadas estavam a falsificação de documentos pessoais e manipulação sistemática de dados cadastrais, com uso recorrente de endereços fictícios para dificultar a identificação dos responsáveis.

Os fatos investigados podem configurar estelionato majorado, caracterizado pela obtenção de vantagem ilícita causando prejuízo ao patrimônio público, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. ( Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo