São Felix do Xingu

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu

São Félix do Xingu, na região Araguaia paraense enfrenta consequências severas devido às fortes chuvas do inverno amazônico.

São Félix do Xingu, no Pará, enfrenta consequências severas devido às fortes chuvas

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu na quarta – feira (19) a situação de emergência na cidade de São Félix do Xingu, no estado do Pará. O reconhecimento foi formalizado por meio da Portaria nº 758, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

São Félix do Xingu, na região Araguaia paraense enfrenta consequências severas devido às fortes chuvas do inverno amazônico.

Situação de Emergência: As fortes chuvas que atingiram a região causaram danos significativos à infraestrutura local e afetaram a população, comprometendo o abastecimento de alimentos, a saúde pública e os serviços essenciais. Com o reconhecimento da situação de emergência, a prefeitura de São Félix do Xingu agora pode solicitar recursos do Governo Federal para ações imediatas de apoio à cidade.

 

Recursos Disponíveis: Os recursos poderão ser utilizados para a compra de itens essenciais para a população, como:

 

  • Cestas básicas
  • Água mineral
  • Refeições para trabalhadores e voluntários
  • Kits de limpeza de residências
  • Kits de higiene pessoal e dormitório

Essas ações visam amenizar os impactos das chuvas e garantir a recuperação rápida da cidade.

 

Situação no Pará: Até o momento, o estado do Pará possui 93 reconhecimentos vigentes de situações de emergência. Desses, 44 são por estiagem, 35 por incêndios florestais, 11 por chuvas intensas, dois por vendaval e um por doenças infecciosas virais.

 

O Governo Federal, por meio da Defesa Civil, continua acompanhando a evolução dos desastres naturais e estará disponível para fornecer o apoio necessário às regiões afetadas. (Fonte Governo Federal/ Foto Rede Sociais)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo