
O município de Xinguara, no sul do Pará, abrirá oficialmente na manhã deste sábado (7), com a tradicional cavalgada ruralista, a sua 22ª Feira Agropecuária. O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais do município, em parceria com a prefeitura local. A feira prossegue até o próximo dia 15. A cavalgada ruralista deve levar às ruas de Xinguara cerca de 3000 cavaleiros. O desfile será pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Ao longo dos anos, a Feira Agropecuária de Xinguara (FAX) vem ganhando destaque e, atualmente, é uma das maiores e mais organizadas do Estado. Quem acompanha o evento, observa o crescimento. A FAX reúne os mais diversos setores: indústria, comércio, turismo, e entre outros, que aquece e incentiva o comercio local e regional. Além de ser uma imensa vitrine de produtos e serviços, os nove dias de festa revelam o excelente potencial do plantel bovino da região, movimentam negócios que se superam anualmente e conta com apresentações culturais, de entretenimento e lazer.
SHOWS NACIONAIS: Um dos pontos fortes da FAX são os shows artísticos de alto nível. Na abertura, a atração principal será o show com a dupla Fernando Souza e Matheus. No domingo (8), Lauana Prado se apresentará, o seu show será de portões abertos com apoio da Prefeitura de Xinguara. A estourada Marília Mendonça será a atração do dia 10. Leonardo dia 12, Max e Luan, 13 e Cleber e Cauan 14, completam a grade de shows, produzida pela Elion Produções e Entretenimento. Até dia 15 serão realizados ainda leilões, rodeios, torneio e muitos negócios nos estandes.



Outras atrações fazem parte do evento. Machas e Muares, Queima do Alho, Palestras, Leilões, Torneio Leiteiro, Rodeio Profissional, Prova de Laço e Mostra Comercial e Industrial, serão opções para o público que visitar o Parque de Exposições Orlando Quagliato.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato, a FAX 2019 será um evento de alto nível. “A nossa diretoria trabalhou de forma incansável para oferecer mais uma feira de qualidade aos nossos visitantes”, disse.