Coisas da Política | 12/04/2018
Coisas da Política com João Carlos Rodrigues
FESTA
O PSB paraense está preparando uma grande festa, prevista para o feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, para o lançamento das pré-candidaturas de Márcio Miranda ao governo do Pará, Sidney Rosa ao Senado da República e Cássio Andrade a deputado federal. O evento deve acontecer na Câmara Municipal de Belém. A informação foi confirmada à Coluna pelo deputado Sidney Rosa.

ÁGUA FRIA
A prisão do ex-prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber de Souza Torres (MDB), representa um prejuízo considerável à campanha do ex-ministro Helder Barbalho na região da PA-279. Cotado para ser candidato a deputado estadual pelo MDB naquela região, é bem provável que a ação da Polícia Civil e do Ministério Público do Pará (MPPA) tenha colocado um ponto final nas pretensões eleitorais do ex-prefeito para este ano.

RECURSOS
Além de atingir diretamente na soma de votos para ajudar na formação da bancada emedebista na Alepa, o prejuízo pode ser ainda maior aos planos do grupo político, já que João Cléber é conhecido pela grande capacidade de captação de recursos financeiros entre empresários e fazendeiros da região. A ação policial pode, portanto, refletir na quantidade de votos e de recursos em caixa na campanha do MDB.

ARMAÇÃO
Preso na última terça-feira (10), na Operação Tetrarca da Polícia Civil e do MP, João Cléber nega os crimes a ele atribuídos e alega que tudo não passa de armação política de seus adversários, justamente para impedir que ele seja candidato este ano. O ex-prefeito se diz tranquilo e afirma que irá provar sua inocência no decorrer do processo.

PROGRESSISTA
Ainda em São Félix do Xingu, o delegado de polícia e vereador Lenildo Mendes Sertão, mais conhecido por Delegado Caveira, deixou o PSC de Zequinha Marinho e se filiou ao PP do deputado federal Beto Salame. A intenção, segundo o próprio vereador, é sair candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pelo novo partido.

LANÇAMENTO
Um grande evento deve acontecer em breve para lançar a pré-candidatura de Lenildo Mendes a deputado estadual. Com a participação do deputado federal Beto Salame e de outras lideranças do Partido Progressista.

EDUCAÇÃO
Na noite da última terça-feira (10), o prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB), reinaugurou a Escola Municipal Fé em Deus, no bairro Morada Nova. Participaram da cerimônia, o deputado estadual João Chamon (MDB), o secretário de Educação Luciano Dias, vereadores e líderes comunitários. Segundo a prefeitura, essa é a nona escola restaurada em 14 meses da atual gestão.

MINISTRO
A posse dos novos ministros do governo Michel Temer (MDB), na terça-feira, teve um significado especial para Marabá e região. Entre os novos ocupantes da Esplanada dos Ministérios, o ex-secretário de Obras da Prefeitura de Marabá, Antônio de Pádua de Deus Andrade. Engenheiro, Pádua foi secretário municipal de Marabá nos três primeiros anos da gestão do ex-prefeito João Salame e assume, agora, o importante Ministério da Integração Nacional.

DAB
Coincidentemente, o próprio João Salame exerce, desde o ano passado, outro importante cargo na estrutura do governo federal, em Brasília. Salame é diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde e sua atuação tem sido importante para o setor de saúde dos municípios do Pará.
João Carlos Rodrigues
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs