Saúde | 12/04/2018
SAÚDE BUCAL: Sorriso perfeito faz crescer a procura por facetas dentárias
Dra. Dayana Dantas especialista em odontologia estética
Moda entre os famosos e cada vez mais procuradas, as facetas dentárias ou lentes de contato dentárias são tratamentos estéticos, seguros e indicados nos casos em que se faz necessária a harmonização do sorriso.

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), a procura por esse tratamento cresceu cerca de 300% entre 2014 e 2015. As facetas são restaurações que envolvem geralmente a parte frontal dos dentes e são coladas uma a uma de acordo com a necessidade do paciente.

Em Xinguara, a especialista em odontologia estética, Dayana Dantas, da Odonto Prime, afirma que além de ser um dos tratamentos mais avançados no que se trata de estética bucal, as facetas sejam elas de porcelana ou resina deixam o sorriso harmonioso, pois são personalizadas e respeitam o biótipo da pessoa. “A técnica além de segura garante resultados naturais. Realizamos o tratamento de acordo com a anatomia dentária de cada paciente, melhorando sua estética bucal e, consequentemente, sua autoestima”, afirmou.

As facetas ou lentes de contato vão além da estética são indicadas para corrigir diastemas (espaços entre os dentes), aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições de cor e forma, corrigir retrações e desgastes do esmalte do dente, entre outros. “Além de promoverem uma ótima estética para o sorriso, as lentes podem também auxiliar na mastigação do paciente, devolvendo guias de desoclusão, que muitas vezes são perdidas em processos de apertamento, bruxismo ou traumatismos dentários”, completou Dayana.

As facetas são resistentes e de boa durabilidade. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados, que passam desde a formação do odontólogo até a higiene bucal e a alimentação do paciente. “As facetas de porcelana exigem menos visitas ao consultório se comparadas as de resina que necessita de uma manutenção mais constante”, avaliou Dayana.

O método não possui contraindicação, mas somente um profissional pode atestar quem está apto ao procedimento.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs