Coisas da Política | 05/04/2018
COISAS DA POLÍTICA
DECIDIDO?
Em Belém, fontes próximas ao PSB informam que o deputado estadual Sidney Rosa pode mesmo aceitar uma das vagas ao Senado na chapa de Márcio Miranda (DEM). Segundo essas fontes, Rosa passou esta quarta-feira (4) em Brasília, onde teria ido em busca do aval da direção nacional do PSB para bater o martelo na decisão.

CONSELHEIRO
Não faz muito tempo, publicamos aqui na Coluna que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), amissíssimo de longas datas do de Sidney Rosa, havia aconselhado o amigo a ir por esse caminho de ser candidato ao Senado, e não a governador como o deputado do PSB pretendia. Ao que tudo indica, conselho de amigo tem alguma serventia.

PRAZO FATAL
Termina, à meia noite desta sexta-feira (6), o prazo para secretários, prefeitos, ministros, governadores que vão concorrer a cargos diferentes do atual e outros agentes públicos deixarem suas atuais funções, sob pena de não poderem mais se candidatar este ano. Falta pouco para o cenário eleitoral 2018 começar a tomar uma forma mais próxima do que será na campanha.

COMPASSO DE ESPERA
Com a decisão do vice-governador Zequinha Marinho (PSC) de não renunciar, tudo indica que Jatene permanecerá no cargo para coordenar a campanha eleitoral de seu grupo com a caneta na mão. Mas ninguém tem certeza de nada e todos, inclusive os adversários, aguardam a decisão do governador.

SENADOR
Em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, o PDT prepara uma grande festa para a filiação do coronel Osmar Nascimento ao partido. Secretário de Saneamento e Infraestrutura da prefeitura local, Nascimento deve ser candidato ao Senado, com as bênçãos do prefeito Manoel Pioneiro (PSDB) e do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, que vem amanhã ao Pará para abonar a ficha do novo filiado.

TROCA
Em São Félix do Xingu, depois de receber muitas críticas e um desgaste considerável, a prefeita Minervina Maria Barros da Silva (PDT), dá sinais de que pretende reagir. Ela convidou o seu colega de partido, vereador Adilson Aparecido de Oliveira, o Adilson Santa Fé, para assumir a Secretaria de Obras do município.

SUPLENTE
Convite aceito, o vereador assume imediatamente sua nova função, depois de ter se licenciado do Legislativo. No lugar dele, na Câmara, assume o suplente José Ribamar Chaves Silva, mais conhecido por Pastor Riba. Primeiro suplente do PDT, o pastor estava no governo, no cargo de secretário adjunto de Trabalho e Promoção Social.

ESPERANÇA
Pelos corredores do Fórum de Jacundá, corre a notícia de que o juiz Edinaldo Antunes Vieira pode sentenciar ainda esta semana o processo que culminou no afastamento do prefeito José Martins de Melo Silva, o Zé Martins (MDB), em fevereiro deste ano. Depois de tentar cassar a liminar do juiz no TJPA e no STJ, sem sucesso, a esperança de Zé Martins é que, no julgamento do mérito, o magistrado possa rever a decisão que o afastou da prefeitura.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs