Atualidade | 05/04/2018
COOMIC assina contrato para explorar área em Curionópolis
Coletiva de imprensa deu detalhes sobre exploração de área
Em Assembleia Geral Ordinária, os garimpeiros sócios da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia (COOMIC), aprovaram as contas do exercício 2017 da cooperativa, elegeram o Conselho Fiscal e o reelegeram Raimundo Lopes para presidir o Conselho Deliberativo. Foi apresentado aos cooperados o contrato de parceria com investidores, sendo o mesmo aclamado pelos garimpeiros presentes.
A reunião contou com a presença do deputado estadual Olival Marques, do presidente da Câmara Municipal de Curionópolis, Francisco Aderbal, dos vereadores Francisco Ítalo e Junior da Mariona, o prefeito Adonei Aguiar e Leonardo Araújo, representando os investidores no ato de assinatura do contrato de parceria.

O contrato prevê o aproveitamento mineral na área pertencente a COOMIC onde já foram realizados testes que apontaram um bom percentual mineral por tonelada de material. “Os testes apontaram que a mina tem potencial para 16 gramas de ouro por tonelada de material, esse é um número altamente motivador”, disse o presidente Raimundo Lopes.
O vereador Francisco Aderbal lembrou que existem projetos em que o concentrado de ouro é de menos de 5 gramas por tonelada de material retirado e ainda sim o projeto é economicamente viável. “Esses números mostram que a Cutia tem potencial elevadíssimo para o desenvolvimento desse projeto”, disse o vereador.

O departamento jurídico da COOMIC, apresentou a toda sociedade o Contrato de Parceria que previu dentre outros assuntos que o investimento financeiro será de responsabilidade dos investidores e que para formalização das atividades será constituída uma Sociedade de Propósito Específico – SPE, da qual Raimundo Lopes fará parte da diretoria representando todos os garimpeiros da cooperativa. Mas a comemoração veio com o percentual de participação dos garimpeiros, que será de 30%, os investidores ficaram com 70%, e responsáveis pela implantação e operação da mina, sob acompanhamento da COOMIC.
Durante coletiva de imprensa, o representante dos investidores disse que está muito otimista com os resultados, se comprometeu a dar continuidade ao projeto o mais rápido possível. “Desde os primeiros contratos que estamos trabalhando continuamente, primeira fase foram os testes e agora vamos dar sequência com preparativos finais para implantação do projeto, respeitando todas as normas a Legislação”, disse o Leonardo Araújo.

O prefeito Adonei Aguiar aproveitou o ensejo para deixar seu pedido para que os investidores e o projeto beneficie a comunidade local com formação de mão de obra e outros benefícios de assistência social. “O município está de portas abertas para as empresas, temos interesse em auxiliar e dar todo apoio desde que as empresas tenham responsabilidade social e ambiental e nos ajude a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou o prefeito.
Por fim o presidente Raimundo Lopes agradeceu o apoio de todos os garimpeiros, a reeleição e reafirmou seu compromisso com a sociedade da Cutia: “Até agora somos a única cooperativa de mineração da região a distribuir dividendos aos sócios, nosso compromisso é desenvolver esse projeto e com confiança em Deus e muito trabalho voltar a dar dividendos, porém de maior valor, pois nossos irmãos garimpeiros merecem”, finalizou Raimundo Lopes.
Reporte 30
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs