Coisas da Política | 28/03/2018
COISAS DA POLÍTICA: Toni Cunha no PSB; Zequinha pode ir com Helder
SOCIALISTA
Tudo indica que o vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, vai se filiar ao PSB, a convite do deputado estadual Sidney Rosa. Isso significa que Cunha vai de Rosa ou de Márcio Miranda (DEM) para o governo do Estado.

QUEM AVISA…
Sidney Rosa, na conversa que teve na semana passada com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), foi aconselhado pelo amigo de longas datas a aceitar uma vaga de senador na chapa de Márcio Miranda. Isso, é claro, caso o deputado não consiga viabilizar uma coligação para sustentar sua candidatura ao governo.

VAI DE HELDER?
Depois da semana do “eu fico” na política paraense, as apostas são de que Simão Jatene (PSDB) permanece mesmo no governo até o último dia de mandato. A se confirmar essa configuração, são enormes as possibilidades de que o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) ocupe uma das vagas como candidato ao Senado na chapa de Helder Barbalho (MDB).

DEBATE
Mas Zequinha Marinho tem dito que só definirá por onde deve caminhar depois de debater exaustivamente as possibilidades com prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças do PSC. Segundo diz, ele decidiu sozinho nas eleições de 2014 e sofreu muito por isso. Já diz o ditado que gato escaldado tem medo de água fria.

PROBLEMAS À VISTA
Quem acompanha de perto o cenário pré-eleições está curioso para saber o que Helder fará dos inúmeros pré-candidatos a senador que orbitam em torno dele há meses, caso Zequinha venha mesmo a integrar o bloco. Entre eles, Mário Couto (PP) e Lúcio Vale (PR), que até bem pouco tempo sonhavam, inclusive, em candidatura única ao Senado na chapa emedebista.

ROCHA
O PT caminha para disputar o governo do Pará com Paulo Rocha, atual senador pelo partido. Caso Rocha seja confirmado ao governo, o deputado federal Zé Geraldo é nome certo para tentar a cadeira no Senado.

CARAVANA
Depois do feriado da Semana Santa, está prevista uma série de eventos para o lançamento das candidaturas de Paulo Rocha e Zé Geraldo no sul e sudeste do Pará. No dia 6, a caravana petista estará em Marabá. No dia 7, em Eldorado do Carajás e em Xinguara. O roteiro termina no dia 8, em São Domingos do Araguaia.

PSOL
Fernando Carneiro será o candidato do PSOL ao governo. A jornalista Úrsula Vidal, candidata ao governo dos sonhos de dez entre dez psolistas paraenses, deve disputar mesmo uma vaga no Senado da República. Na verdade, essa parece ter sido sempre a candidatura almejada por ela, mesmo ainda quando estava na Rede.

CPI
Em São Félix do Xingu, na PA-279, continuam as denúncias do vereador e delegado de polícia Lenildo Mendes Sertão, o Delegado Caveira (PSC), contra a administração da prefeita Minervina Maria de Barros Silva (PDT). Desta vez, o vereador quer a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na área de saúde.

VICE
Nas redes sociais, o vereador diz que a prefeita está cada dia mais afastada do vice-prefeito Rinaldo Eduardo de Almeida (PRP), que é médico. Para Lenildo Mendes, o vice poderia contribuir na recuperação do precário sistema de saúde do município. O vereador afirma que está faltando remédios e médicos na rede municipal de saúde e que há servidores com salários atrasados.

HONRA AO MÉRITO
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Pará (Anoreg-PA), Adhemar Pereira Torres, acaba de ser homenageado pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). Ele recebeu da instituição a Medalha de Honra ao Mérito “Décio Antônio Erpen”, a mais alta distinção do colegiado.

RECONHECIMENTO
Recentemente, Adhemar Torres, que é também o titular do Cartório do Único Ofício de Xinguara, no sul do Pará, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) com a medalha da Ordem do Judiciário, no grau de Comendador. Com anos de serviços prestados à classe dos notários, à população da região e ao Poder Judiciário, Torres esta recebendo o devido reconhecimento por seu trabalho.
www.blogdojoaocarlos.com.br
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs