Política | 28/03/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Secretaria de Educação cria biblioteca itinerante para incentivar leitura
Crianaçs da creche Maria Inês Sampaio Lima Vita, durante momentos de leitura
A Biblioteca Pública Municipal Irmão Marista Olavo tem utilizado uma nova ferramenta para despertar e incentivar o hábito da leitura nas creches e em outros órgãos públicos do município. O projeto intitulado ‘Biblioteca Itinerante’ se fundamenta em levar os acervos literários até o leitor, o que facilita o acesso aos livros, selecionados previamente pelas bibliotecárias, de acordo com o público a ser visitado.

O projeto foi iniciado desde o início deste ano, pela coordenadora da biblioteca, a pedagoga Sra. Maria dos Santos Ribeiro, que muito entus
Coordenadora da Biblioteca, Maria dos Santos, com a bibliotecária Martane Milhomen
iasmada relata: " Sinto prazer e satisfação em vê a alegria da criançada lendo os livros ou mesmo as mais pequenas, realizando as leituras visuais e auditivas, como também me motiva, os risos e os sonhos dos vários pacientes no leito do hospital São Francisco, com suas esperanças e expectativas renovadas pelo prazer da leitura".

Outra ação desenvolvida para incentivar o hábito é a Biblioteca Livre. Localizada no centro da cidade, a biblioteca Irmão Marista Olavo conta com prateleiras lotadas de acervos, entre literatura infantil, infantojuvenil, enciclopédias, dicionários, revistas, livros bíblicos, entre outros. "É um espaço de comum acesso, onde qualquer pessoa da comunidade pode chegar e pegar um livro ou revista e ler, sem burocracia ou tempo determinado para entregar”, acrescentou Maria dos Santos.

Locais recentemente visitados na culminância do projeto: Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Coordenadora Carlúcia Teles; Hospital Público Municipal São Francisco de Assis, Diretora Eliane Batista Borges Inocêncio e Creche Maria Inês Sampaio Lima Vita, Gestora Artemísia Diniz.
Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs