Gospel | 28/03/2018
Católicos celebram a Semana Santa em Conceição do Araguaia
Domingo de Ramos marca o início da celebração da Semana Santa para os cristãos.
A Paróquia de Conceição do Araguaia contou com a presença de um bom público no início da celebração da Semana Santa, que começou no sábado passado, 24, com a Procissão de Ramos das Crianças. Já no domingo, pela manhã, foi realizada a Missa de Ramos, e à tarde a Procissão de Ramos, encerrando com missa, na Catedral. A programação tem sequência com atividades litúrgicas na Paróquia e nas capelas.

Nesta quinta-feira, 29, haverá missa na Catedral, a partir das 19h, e em seguida, adoração até às 6h da Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa, que antecede o Domingo de Páscoa - data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Segundo os fiéis, o objetivo das celebrações é renovar e fortalecer a fé cristã.

A Semana Santa inicia oficialmente no Domingo de Ramos, primeiro domingo anterior ao Domingo da Páscoa, com a missa de Ramos. E está entre as celebrações mais importantes para os cristãos que, após o sofrimento e a morte, comemoram a ressurreição e a vitória de Jesus sobre a morte, no Domingo de Páscoa.

Delmiro Silva
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs