Atualidade | 28/03/2018
OURILÂNDIA DO NORTE: Secretaria Municipal de Saúde lança semana da saúde
Moradores receberam acompanhamento de uma nutricionista
Em 31 de março comemora-se o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, que faz parte do calendário do Ministério da Saúde. A data é importante para refletir como são feitas nossas escolhas, quando se trata de avaliar nossa alimentação, afinal, essas escolhas estão intimamente relacionadas à nossa qualidade de vida.

E pensando nisso, Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nessa semana a campanha de nutrição alimentar. Uma equipe da Secretaria de Saúde está percorrendo todas as unidades de saúde durante essa semana, e na próxima segunda estará visitando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante as visitas, estão sendo realizadas avaliações antropométricas, aferição de pressão e os moradores estão recebendo uma consulta com uma nutricionista.
A Nutrição tem avançado muito no Brasil e não é à toa que recentes pesquisas apontam que os brasileiros estão mais preocupados com a qualidade dos alimentos e com o que consomem à mesa. Os nutricionistas têm contribuição nestes resultados ao tomarem à frente a discussão de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional.

Roberto Vieira
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs