Esporte | 28/03/2018
Xinguara reuniu centenas de ciclistas no 1° evento de Ciclismo Turístico
Com largada na Praça Vitória Régia os ciclistas percorreram 88km por estradas vicinais
Mais de 200 ciclistas de Xinguara, cidades vizinhas e de outros estados, como Tocantins e Mato Groso participaram no último domingo (25), do primeiro evento de ciclismo turístico de Xinguara, o CicloTour.

Ao todo foram 88 km de percurso, entre Xinguara e o Distrito São Francisco, no caminho fazendas, belas paisagens e morros em estradas vicinais. Uma aventura cheia de superação. “A chuva deixou alguns trechos mais difíceis, porém a vontade de concluir o percurso e superar o desafio foram maiores”, afirmou Ruth Cantanhede.

Com quase 10 horas de evento, a organização pensou em cada detalhe, foram montados pontos de apoio, para os ciclistas recarregarem as energias e voltar para o pedal. Na hora do almoço uma parada na Fazenda Verdes Mares, com direito a música e muita descontração.

O evento também contribuiu para divulgar as belezas naturais da cidade, além de colaborar para a conscientização, valorização e preservação da natureza. O ciclista Francisco da Cruz Sobrinho veio da cidade de Confresa em Mato Grosso com um casal de amigos, e se surpreendeu com o potencial de Xinguara para o esporte, assim como a estrutura encontrada. “A trilha foi muito bem escolhida, o percurso com bons desafios. A recepção e o apoio durante todo o pedal fizeram a diferença para a conclusão do percurso”, afirmou.

O evento foi realizado pelos empresários Emerson Ferreira Dantas e Daiane Dantas, com apoio do grupo Amigos do Pedal, da Associação de Ciclista de Xinguara – XinBikers, empresários e da Prefeitura Municipal através das secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente e Turismo. “O apoio do governo municipal, assim como dos empresários, foi de fundamental importância, não só na estruturação do evento, mas também no suporte do percurso”, analisou Emerson.

O prefeito Osvaldinho Assunção também falou da alegria em receber os ciclistas e incluir Xinguara na rota do esporte. “É um prazer imenso receber todos esses visitantes em nossa cidade, assim como, proporcionar aos ciclistas locais um evento dessa qualidade. Xinguara tem um grande potencial para eventos dessa natureza e estaremos sempre dispostos a apoiar”, afirmou Osvaldinho.
Mayrla Lima
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs