Política | 22/03/2018
SANTANA DO ARAGUAIA: Secretaria de Educação oferece capacitação para merendeiras
Nutricionista Roberta Marques e secretário adjunto da Educação, Mizael Menezes
A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Araguaia por meio do Departamento de Merenda Escolar realizou no último sábado (17) a II Capacitação para as merendeiras das Escolas públicas municipais com o tema: Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Organização do Ambiente.
O evento aconteceu no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais e contou com a participação de sessenta e três (63) merendeiras, incluindo as servidoras da sede e zona rural do município.

O objetivo desta II edição foi demonstrar a importância do manuseio dos alimentos
Participaram da formação 63 merendeiras
de forma correta, sua organização e preparação, através de uma palestra simples e objetiva com a nutricionista Roberta Pereira Nunes Marques, a qual apresentou os passos e as normativas de trabalhos, para o ano em curso, dinamizando e valorizando estas profissionais, que atuam com a alimentação escolar, aprimorando ainda mais o trabalho de cada uma delas. Roberta falou da importância do cumprimento do cardápio da merenda, da higienização e do trato correto dos alimentos, do uso de luvas e toucas, entre outros assuntos pertinentes.

“Procuramos desenvolver um trabalho diferenciado na alimentação escolar em todo munícipio, onde o departamento segue as normas e padrões do Programa Nacional de Alimentação Escolar, pois acreditamos que, alunos corretamente nutridos, com a oferta da merenda nutritiva, balanceada e corretamente preparada, o sucesso da melhoria educacional dos alunos será satisfatório”, disse o chefe do Departamento de Merenda Escolar, Rafael Mourão.
Como forma de carinho e respeito ao trabalho que realizam, as merendeiras presentes receberam kits de uso pessoal como toucas e aventais, e ganharam vários brindes através de sorteios.

Amélia Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs