Atualidade | 22/03/2018
CULTURA: Assembleia Legislativa do Pará realiza exposições em Redenção
Representantes do Departamento de Memorial da ALEPA durante explicação aos universitários na amostra
O Departamento de Memorial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) está realizando em Redenção as exposições “Mulheres na Política” e “150 Anos do Museu Emílio Goeldi”. As apresentações estão acontecendo nas dependências da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Redenção e ficarão disponíveis até sexta-feira (23). A entrada é franca.

Durante a amostra, será realizado o concurso estudantil de fotografia “Memórias de Redenção”. O concurso visa à construção da importância ao resgate da história de Redenção. Podem participar somente alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino. Cada concorrente poderá apresentar apenas uma foto. Vale lembrar que as imagens não podem ser tratadas.

PREMIAÇÃO: O primeiro lugar ganhará um tablet e o segundo um smartphone. Os técnicos do Departamento de Memorial da Alepa Edinelson Figueira, Elias Benone e Júlia Medeiros, julgarão as imagens.

EMÍLIO GOELDI: O objetivo é ampliar o conhecimento dos acadêmicos e público geral quanto à importância do museu Emílio Goeldi, que retrata a fauna e flora paraense e amazônica. O museu tem a maior amostra de vegetais da região norte, classificadas com nomes científicos e populares. Os fundadores do museu foram os parlamentares paraenses Ferreira Pena, Ferreira Cantão e Américo Santa Rosa.

MULHERES NA POLÍTICA: Retrata a luta das mulheres pela conquista do voto e a inserção direta nas políticas através dos cargos eletivos.
Lourivan Gomes
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs