Política | 16/03/2018
PAU D'ARCO: Prefeitura capacita produtores rurais para investir na produção de peixes
O curso contou com a participação de 17 produtores rurais
Produtores rurais que residem na Colônia Guarantã, no município de Pau D’Arco, foram beneficiados com o curso de Piscicultura, ofertado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O treinamento técnico foi ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e teve como objetivo, incentivar a criação de peixes para alimentação e comercialização, na cidade de Pau D’Arco, melhorar a produção da piscicultura familiar, e, consequentemente, aumentar a produção e renda do pequeno produtor.
O curso contou com a participação de 17 produtores rurais, que receberam todas as orientações, de como construir tanques de peixes e a forma correta do processamento e cuidados essenciais no manejo do pescado.

O vice-prefeito Nelson Lucindo e a secretária de Assistência Social, Núbia Nunes, participaram da solenidade de encerramento do treinamento. O agricultor Leandro dos Santos Batista, que já criava peixes, ficou surpreso com as orientações repassadas no treinamento. “Através do curso, eu descobri que não estava tendo bom rendimento na minha produção, pelo fato de estar fazendo o tratamento dos alevinos de forma incorreta. Com os novos conhecimentos que obtive aqui e que vou colocar em prática, acredito que minha produção e rendimentos serão melhores”, disse o produtor.

Ao final do treinamento, os 17 participantes foram beneficiados com a entrega de 250 alevinos da espécie Tambaqui, ofertados pela Prefeitura de ~Pau D´Arco, como incentivo à produção.
Dinho Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs