Educação | 16/02/2018
OURILÂNDIA DO NORTE: Secretaria de Educação realiza III Conferência Municipal de Educação
Prefeito Romildo Veloso disse que evento foi de suma importância para a participação da sociedade civil organizada
A Prefeitura de Ourilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dia 8 e 9 deste mês, a III Conferência Municipal de Educação. O evento teve como tema principal, “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Municipal de Educação (PME): avanços e desafios no direito à educação de qualidade social, pública e laica”.
O evento contou com a participação dos palestrantes, professora mestre Diana Amorim, do professor doutor Lindoval e do professor João José de Sousa. Mais de 400 educadores da rede pública e privada, pais, alunos, associações e conselhos municipais, participaram da conferência.

Foram dois dias de debates e discussões acerca da educação em nosso município e também em nível de Brasil, ond
Palestrantes e organizadores da conferência de educação
e os diversos segmentos sociais representados tiveram a oportunidade de discutir e propor melhorias para a educação. Na sexta-feira, a plenária da conferência se subdividiu em grupos de estudo, onde os mesmos apresentaram propostas e estratégias que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a Conferência Nacional de Educação.
Tais propostas e estratégias, após serem apresentadas, foram postas em discussão e votação pelos delegados da Conferência, inscritos antecipadamente. O evento se encerrou por volta das 18h30 da sexta-feira, com a eleição dos Delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação, prevista para acontecer no segundo semestre de 2018.

Para o secretário municipal de Educação, Cícero Silva, o evento foi uma importante oportunidade para que o poder público municipal pudesse ouvir a população a cerca do que a mesma anseia em termos de melhorias para a Educação do município.
Já o prefeito Romildo Veloso, que esteve presente no encerramento dos trabalhos, ressaltou que momentos como este são de suma importância para a participação da sociedade civil organizada na administração pública do município.
“Quero aqui parabenizar ao secretário municipal de Educação Cícero Silva e toda a sua equipe por essa belíssima Conferência. Também não poderia deixar de parabenizar ao meu vice-prefeito Cleber e à nossa Câmara de Vereadores pelo apoio não só na Educação, mas também em todas as áreas de nossa administração”, finalizou o prefeito.
Leandro Chaves e Roberto Vieira
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs