Educação | 01/02/2018
REDENÇÃO: Aluno de escola pública é aprovado em quatro universidades
Estudante da Escola Deuzuíta Pereira de Queiroz foi aprovado em duas universidades federais, uma estadual e outra particular
O estudante Lucas, ladeado pelo professor Anderson e pela coordenadora Maria Ceiça
Depois de focar nas disciplinas do Ensino Médio e fazer apenas seis meses cursinho pré-vestibular, o jovem Lucas Ribeiro Godoi, vai cursar Bacharelado e Licenciatura em Física, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O estudante de escola pública, ainda conseguiu a façanha de ser aprovado para o curso de Licenciatura em Matemática, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Engenharia Elétrica na Faculdade Integrada Carajás (FIC) e Engenharia de Produção na Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Os resultados encheram de orgulho a mãe do estudante, Margarida Godoi, que
Sérgio Ricardo: “Aprovação dos alunos enche de orgulho os educadores”
é educadora, e os professores da Escola Estadual Deuzuíta Pereira de Queiro, onde o jovem cursou o Ensino Médio. Dos quatro cursos em que foi aprovado, Lucas – que estudou o Ensino Fundamental e Médio em escolas pública na cidade de Redenção – se decidiu por cursar Bacharelado e Licenciatura em Física, no Campus da UFPA em Belém, por gostar da área de ciências exatas.
De acordo com o professor e diretor da Escola Deuzuíta Queiroz, professor Sérgio Ricardo, a aprovação de Lucas, assim como de muitos outros alunos da instituição que vão ingressar na universidade em 2018, enche de orgulho os educadores da unidade de ensino. “Como profissionais comprometidos com uma educação de qualidade, formação humana e acadêmica de nossos educandos, nós educadores nos sentimos gratificados e orgulhosos com o sucesso especial por cada aluno que obteve o passaporte para a universidade”, diz Ricardo.
A mãe Margarida Godoi, elogiou a dedicação do filho que se tornou exemplo para os demais irmãos. “O meu filho Lucas Godoi é um jovem homem que sempre me deu muito orgulho como filho. Se dedicou bastante no Ensino Médio e o resultado está aí, vai virar físico”, comemora Godoi.
Dinho Santos
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs