Educação | 18/01/2018
XINGURARA: Aulas das escolas municipais já têm data para começar em 2018
As escolas devem receber cerca de 9 mil alunos, incluindo creches e as unidades educacionais da zona rural
Os alunos da rede municipal de ensino de Xinguara já tem data para voltar às aulas em 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas começam no próximo dia 29.
As escolas devem receber cerca de 9 mil alunos, incluindo creches e as unidades educacionais da zona rural. Ao todo, serão 200 dias letivos. Além disso, para os professores, as atividades começam alguns dias antes, a partir do dia 22.
As matrículas para os novos alunos começam nesta terça-feira (16), os pais ou responsáveis devem procurar uma unidade educacional com os documentos: Registro de Nascimento, comprovante de endereço, cartão SUS (Sistema único de Saúde), cartão de vacina, cartão do Bolsa Família (se for beneficiário), foto 3×4. Os alunos que já estavam estudando na rede pública de ensino tiveram as matrículas renovadas no mês de dezembro, os que não participaram do processo de renovação devem procurar a direção da escola.
Uma das novidades desse ano é a climatização de todas as salas de aula da rede municipal de ensino, zona urbana e rural. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma emenda do ex-deputado federal, hoje secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Pará, Giovanni Queiroz, por meio do programa “Cuca Fresca”.
(Mayrla Lima)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs