Acontecimento | 13/01/2018
RIO MARIA: Adolescente de 16 anos comete suicídio com espingarda
Isaac estudava, trabalhava e sonhava em ser médico veterinário
A primeira semana do ano 2018 em Rio Maria foi marcada por uma tragédia, o suicídio de um adolescente de 16 anos mexeu com a opinião pública causando grande comoção. O fato aconteceu na manhã da última segunda-feira (8) na casa do adolescente em um bairro da cidade. De acordo com relatos da família, o menor Isaac Oliveira Murad usou uma espingarda para tirar a própria vida. Ele estaria sozinho em casa e quando sua mãe chegou para fazer o almoço por volta das 11 horas já encontrou o filho sem vida.
Isaac era filho de Soraia Murad (43) e Carlos Oliveira (44), casal muito conhecido na cidade. Durante o velório e sepultamento centenas de pessoas, a maioria jovens amigos do menor foram dar o último adeus. A mãe de Isaac disse que ele foi criado em um lar evangélico e levava uma vida razoavelmente normal – estudava, trabalhava e interagia com a família, más que nos últimos anos estava muito envolvido com amigos, festas e bebidas. Soraia disse ainda que não conhecia nenhum problema que o filho estivesse passando que poderia lhe levar a tirar a própria vida.
Isaac completaria 17 anos no próximo dia 12 de agosto, ele estudava na escola Catete Pinheiro e sonhava em ser veterinário. A mãe disse ainda que a única contradição que vinha acontecendo, era a luta do filho entre a vida fácil e de aventuras com a obediência aos pais para seguir a vida normal. “Nós sempre alertamos sobre essas festas que são feitas para adolescentes, más que servem bebidas, acontece uso de drogas e execução de músicas fank’s com apologia a pornografias e reações sociais” disse a mãe.
PROJETO: Soraia Murad, disse que a morte do seu filho antecipou a implantação de um projeto social que ela está idealizando, previsto para iniciar em julho deste ano, “Vamos reunir com todos os amigos do nosso filho para juntos buscarmos entendermos o que aconteceu, é importante debater com esses jovens os temas que levam a tragédias como essas - assim vamos dar início a esse projeto, isso não vai trazer a vida dele de volta, mas vamos ajudar para que outros pais não passem pelo que estamos passando”, disse Soraia.
(Lourivan Gomes/da redação)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs