Política | 13/01/2018
Prefeitura de Canaã dos Carajás vai receber R$ 7,29 milhões em Janeiro de royalties
O S11D estima produzir 22 milhões de toneladas de minério ferro em 2017
O Ano não poderia começar melhor para o município que abriga o maior projeto da história da mineração, o complexo S11D Eliezer Batista. Conforme dados divulgados pela Agencia Nacional de Mineração (ANM), neste mês de janeiro a prefeitura de Canaã dos Carajás, vai receber R$ 7,29 milhões em compensação financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFM)
Este é o maior valor em royalties que o município já recebeu desde que o sossego iniciou a realização de embarques em três de julho de 2004. O crescimento da arrecadação é devido à produtividade do projeto S11D que chegou a produzir 6,5 mil toneladas por hora para uma capacidade de oito mil de toneladas por hora em 2017.
O Complexo S11D completou um ano de operação com a estimativa de produzir 22 milhões de toneladas de minério ferro em 2017. O sistema truckless (conjunto de escavadeira, britadores e correias transportadoras) iniciou sua operação de forma antecipada em relação ao cronograma original do projeto e está performando acima do previsto para o primeiro ano de ramp up
(Portal Canaã)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs