Acontecimento | 05/01/2018
BANNACH: Rone Barata é o novo presidente do Poder legislativo
Rone Barata vai presidir o legislativo em 2018
Após a justiça dar o veredicto que deveria ser realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Bannach, os vereadores elegeram o novo presidente para o exercício 2018. O vereador Ronivaldo Lima de Meneses ‘Rone Barata’ (PC do B) vai presidir o legislativo auxiliado pelos vereadores Nenzinho da Mabel (PC do B), 1º secretário e Renato Adriano (PT), 2º secretário.

A eleição foi decidida com a composição de apenas uma chapa. A princípio Rone Barata contava com apenas quatro dos nove vereadores, más no ultimo momento o vereador Igor Fernan
Nenzinho da Mabel (PC do B), 1º secretário e Renato Adriano (PT), 2º secretário.
des (PR) também votou na chapa vencedora, ficando o placar de 6 X 4.

Rone Barata é natural de Buriti Bravo – MA, morador de Bannach há 20 anos ele é concursado como servidor da prefeitura. Rone afirma que resolveu disputar a eleição de vereador em 2016 a convite de um grupo de amigos. Em 2017 Barata ocupou a função de 1º secretário e tesoureiro na mesa diretora e agora se tornou presidente da casa de leis.

O novo presidente disse que não pretende fazer oposição a administração executiva, más que vai cumprir com o seu papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, “As boas intenções tem que ser apoiadas, e onde couber revisão vamos propor usando as atribuições que a população nos conferiu”, disse Barata.

SEÇÕES: A nova mesa diretora terá pela frente a missão de votar matérias importantes, dentre elas a prestação de contas do exercício 2004, do então prefeito Gerado Fernandes e um veto do executivo que vetou a aprovação do orçamento com apenas 2% de abertura. A prefeita Lucineia Oliveira (PMDB) pediu 50% de abertura, por isso ela vetou. (Lourivan Gomes / da redação)

Lourivan Gomes
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs