Política | 14/12/2017
REDENÇÃO: Câmara Municipal realiza última semana legislativa de 2017
Vereadores realizam as últimas sessões do ano. O orçamento do municipio para 2018 também será votado.
A Câmara Municipal de Redenção finaliza nesta sexta-feira (15) a última semana legislativa de 2017. Até o fechamento desta matéria, os vereadores haviam votado três projetos do Poder Executivo e apreciado outras matérias.
O projeto de lei 004/2017, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, foi aprovado por unanimidade. Na mesma sessão, também foi votado, em primeiro turno, o projeto de lei 009/2017, dispondo sobre recuperação fiscal e remissão parcial aos contribuintes referente ao IPTU 2018 e da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) 2018.
Outro projeto enviado pelo Poder Executivo foi sobre as normas para concessão, instalação, manutenção e funcioname
O presidente Leonardo da Saúde conduz as últimas votações do ano
nto de postos e revendedores varejistas de combustíveis, no município. A votação do projeto foi suspensa devido ao pedido de vista feito pelos vereadores Monsef Filho, Valcir Brito e Hugo Tomé.
Também foram votados em 1º turno dois projetos de autoria do vereador Monsef Filho. O primeiro, 010/2017, institui no âmbito do município, o incentivo à aprendizagem do jogo de xadrez nas escolas municipais; já o segundo, 011/17, sugere a redução da jornada de trabalho para servidores do município que tenham conjugue, filho ou dependente, portadores de necessidades especiais.
Os vereadores também aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei 012/2017, de autoria do vereador Raytane Freitas, que cria o ponto facultativo para o servidor não precisar ir trabalhar no dia do seu aniversário. Também foi apreciado o projeto de decreto legislativo 042/2017, do vereador Leonardo Pereira da Costa, que reconhece como entidade de utilidade pública o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IDEPLAN).
ORÇAMENTO: A Câmara Municipal de Redenção se reúne até amanhã e os debates estarão em torno da aprovação do orçamento do município para o ano de 2018, que deverá ser votado nas sessões desta quinta e sexta-feira, em primeiro e segundo turno.
A expectativa é para saber como os vereadores aprovarão o orçamento, se fechado ou aberto para o prefeito Carlo Iavé usar como bem entender e sem a necessidade de pedir autorização à Câmara de Vereadores.
(Paulo Carrion)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs