Esporte | 14/12/2017
Paysandu é o maior time do Norte
Ranking da CBF atualizado aponta o Bicolor como 26º do Brasil em 2017
O Paysandu subiu quatro posições no ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualizado e liberado ontem. O Paysandu estava na 30ª posição, mas, com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, subiu para 26ª colocação se constituindo no maior do Norte pela ranking oficial da CBF. O time paraense conseguiu 5.868 pontos. O Paysandu ficou acima de times como o Ceará-CE, 27º colocado com 5.553, o Paraná, 28º colocado com 5.244 pontos, o Criciúma-SC, 29º colocado com 5.164 pontos, e o Joinville-SC, 30º colocado com 4.805 pontos. O Clube do Remo aparece na 57ª posição com 1.776 pontos.
A liderança no ranking ficou para Palmeiras, vice-campeão brasileiro, e Cruzeiro, que levantou o título da Copa do Brasil, ficou em segundo. Os times mineiro e paulista possuem 15.288 pontos cada um.
Para formular esta relação de clubes, a CBF manteve os critérios do ano passado. Os times somam pontos disputando as quatro divisões do Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D) e a Copa do Brasil nos últimos cinco anos. As campanhas mais recentes valem mais do que as anteriores.
Para o presidente do Paysandu, Tony Couceiro, apesar de tudo não ter saído como planejado, o Paysandu mostrou a sua força no futebol brasileiro. “A CBF acabou de atualizar o ranking e o Paysandu passou de 30º colocado para 26º colocado. Subimos quatro posições e, apesar de nem tudo ter saído como planejamos neste ano, nós subimos quatro posições no ranking”, comentou.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs