Política | 14/12/2017
Prefeitos do sul do Pará recebem Selo Gestor Transparente do TCM
O Selo Verde Gestor Transparente 2017 foi entregue a 85 dos 144 prefeitos do Pará
Vinte e sete prefeitos da região sul do Pará receberam na última segunda-feira (11) do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) premiação por cumpriram 100% das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) constantes do Termo de Ajustamento de Gestão, conhecido como TAG da Transparência. Além de prefeitos presidentes de câmaras municipais também foram premiados.
O Selo Verde Gestor Transparente 2017 foi entregue a 85 dos 144 prefeitos do Pará e 60 presidentes de câmaras municipais.
O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção (PSDB) recebeu pelo segundo ano consecutivo a premiação. Durante o evento o prefeito lembrou que o Selo Verde Gestor Transparente reflete as ações de compromisso com a população que a sua ge
O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, recebeu pelo segundo ano consecutivo a premiação
stão vem tendo no município. “Trabalhamos com uma boa equipe e a premiação é o reflexo das ações da gestão na nossa cidade que cresce com responsabilidade e transparência”, afirmou Assunção. Além do prefeito de Xinguara, o presidente da Câmara Municipal, Adair Marinho (PDT) também recebeu a premiação.
O evento marcou o Dia Internacional Contra a Corrupção e foi realizado pelo TCM em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM) e Observatório Social de Belém (OSB).
O presidente do TCM, conselheiro Daniel Lavareda, ao saudar o público que lotou o auditório Alacid Nunes, disse que o evento tratava-se da coroação de um trabalho positivo desenvolvido entre as instituições parceiras. Ele lembrou que em 2015 nenhum município do Pará cumpria a LAI. “O Pará vivia numa escuridão em termos de transparência pública nos municípios”, destacou.
Além de Xinguara, os prefeitos das cidades de Abel Figueiredo, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Cumaru do Norte, Dom Eliseu, Eldorado do Carajás, Goianésia do Pará, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia, Parauapebas, Pau D’arco, Piçarra, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, São Domingos do Araguaia, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Tucuruí e Ulianópolis foram premiados.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs