Esporte | 07/12/2017
Bragantino vira nos pênaltis e garante tri da Segundinha sobre o Parauapebas
Tubarão do Caeté sai na frente, toma virada, empata no fim do segundo tempo e garante título nos pênaltis
O Bragantino é tricampeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. O Tubarão do Caeté garantiu o título, ao vencer o Parauapebas por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis – o duelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar. A final foi realizada em jogo único, no Estádio Diogão, em Bragança. Com isso, o Braga fará a partida de abertura da Primeira Divisão do estadual contra o Remo, no dia 13 de janeiro.
Em campo, a partida foi bastante movimentada e decidida nas bolas paradas. O Bragantino saiu na frente no placar com Alan, aos 29 minutos do primeiro tempo, cobrando falta. Do mesmo jeito Thiago Potiguar empatou aos 44. Na etapa final, o Pebas conseguiu a virada com Neilson, aos 22 minutos, mas Rafinha empatou para o Tubarão aos 38, cobrando pênalti: 2 a 2. Assim terminou o tempo regulamentar e o título foi decidido na marca do cal.
A sequência começou com o Bragantino. João Leonardo, Rafinha, Keoma e Marcelo Maciel marcaram para o Tubarão, mas Paulo de Tárcio mandou para fora. Do lado do Pebas, Flamel, Neilson, Baiano e Roni acertaram. O Alviverde teve sua última cobrança, com Wanderlan, defendida pelo goleiro Marcelo Valverde - caso tivesse feito o gol, o troféu ficaria com o Perauapebas. O duelo foi para as alternadas. Bruninho fez para o Braga, mas Bilau mandou na trave, decretando o título do clube de Bragança.
PARAZÃO 2018: Com o resultado, ficam definidos os grupos da Primeira Divisão do Campeonato Paraense do ano que vem, marcado para começar no dia 13 de janeiro. Com o título, o Bragantino integrará o Grupo A1, ao lado de Paysandu, Independente Tucuruí, Águia de Marabá e Cametá. Consequentemente, o vice Parauapebas fica no A2, junto com Remo, São Raimundo, Castanhal e Paragominas. A competição será iniciada com a partida entre Leão e Bragantino, em Belém - já que os duelos são cruzados, A1 contra A2.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs