Saúde | 07/12/2017
RELACIONAMENTO: conheça 4 técnicas para melhorar o sexo
Aprender a usar as palavras “sim”, “não” e “espere”; não fingir prazer; aprender a usar o clitóris e definir desafios são algumas dicas para manter a magia acesa entre quatro paredes
Manter o desejo sexual frequente aceso, principalmente em relacionamentos longos, não é tarefa fácil. Um novo estudo mostrou que, em apenas um ano de relação, as mulheres são as primeiras a perderem o interesse por sexo. Nos homens, a duração do relacionamento não parece ser um problema para o desejo sexual. Felizmente, nem tudo está perdido ou não haveríamos tantos relacionamentos de longo prazo por aí.
A questão é só saber como manter a magia e usar alguns truques para apimentar a relação. É justamente isso a que um novo livro chamado Adventures in Sex, Love and Laughter, algo como ‘Aventuras no sexo, amor e riso‘, em tradução livre, se propõe.
1.Aprenda a usar as palavras “não”, “sim” e “espere”
Se comunicar e ser honesto sobre suas vontades é essencial para qualquer relação, inclusive nos momentos mais quentes. Segundo Isabel, é particularmente difícil para as mulheres dizerem ‘não’ quando não estão no clima para fazer sexo e o parceiro está. Mesmo nessas situações, elas tendem a aceitar as investidas na tentativa de agradá-los. Até para ela, que se consideram uma mulher “forte e confiante”, foi necessário aprender a fazer isso.
“Se você nunca diz não, como você poderá realmente dizer sim?”, indaga a autora, que ainda recomenda a dizer sim com entusiasmo quando estiver com vontade. “A vida sexual de um casal será muito melhor se eles tiverem relações quando os dois estão com vontade e isso precisa ser comunicado”, afirma.
Aprender a dizer ‘espere’ também é importante porque os homens tendem a se apressar e precisam ser desacelerados. “E quando você desacelera o sexo, você consegue o dobro do prazer”, diz.
2. Aprenda exatamente o que fazer com o clitóris – e, mulheres, soletrem isso
A mesma falta de comunicação ao negar ou aceitar iniciar uma relação sexual, acontece durante a relação. O clitóris é uma parte super importante do prazer feminino e os homens precisam aprender a trabalhar nessa parte rica em nervos.
É claro que as mulheres são diferentes e o que parece agradável para uma, pode não ser para outra. Portanto, se necessário, não hesitem em explicar exatamente o que te agrada nesse local. “Você não pode se queixar que seu parceiro não acerta o ponto certo se você não deu orientações específicas. […] Os homens não são leitores de mente.”, explica.
3. Pare de fingir prazer
Especialistas em relacionamento já cansaram de alertar as mulheres a não fingirem orgasmos. Essa atitude não traz benefícios para elas, para eles nem para os relacionamentos.
E mesmo quando elas não estão fingindo, há uma tendência em exagerar no prazer como uma forma de tentar tranquilizar o parceiro. No entanto, essa atitude é “fatal”, segundo Isabel, porque ele nunca receberá um feedback real sobre o que a parceira realmente desfruta.
4. Defina desafios
Uma dica preciosa da autora é fazer tudo o que puder para manter o sexo variado e certificar-se de não cair na armadilha de fazer sempre as mesmas coisas. Em um auto-exemplo, Isabel conta que em um momento de seu casamento de sete anos, seu parceiro aceitou o desafio de não ejacular durante 30 dias. “Foi um dos períodos de sexo mais conectados que tivemos”, afirma.
Vale ressaltar que os desafios não precisam – nem devem – ser feitos sempre, já que nesse caso, virariam rotina e o objetivo é justamente o oposto.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs