Atualidade | 07/12/2017
XINGUARA: Mutirão de cirurgias de catarata realizou 200 atendimentos
Foram realizadas cerca de 200 cirurgias de catarata
A administração municipal de Xinguara conseguiu mais uma importante conquista pra a saúde pública da população. Foram realizadas no Hospital Municipal cerca de 200 cirurgias de catarata.
Os pacientes foram selecionados por meio de uma triagem e os que necessitavam de cirurgia realizaram o procedimento cirúrgico. As cirurgias fazem parte de uma parceria entre a prefeitura municipal, através da secretaria de saúde e o governo do Estado. “Buscamos mais u
Pacientes operados de catarata em retorno ao Hospital Municipal.
ma vez realizar esta ação para atender a demanda do nosso município. Muitos pacientes nos procura no departamento de regulação em busca do procedimento”, afirmou Janaina Pereira, secretária de saúde.
Seu José Luiz foi um dos beneficiados, ele agradeceu a oportunidade e faz planos para o futuro. “Agora eu posso voltar a realizar as atividades que eu gostava e que não fazia mais devido ao problema na visão. As tarefas do dia-a-dia agora irei executar sem dificuldades”, declarou o paciente.
Os pacientes participaram de um café da manhã oferecido no Hospital Municipal, em seguida passaram pela reavaliação com o oftalmologista.
O prefeito Osvaldinho Assunção também acompanhou as cirurgias. Ele lembra que desde o inicio da sua gestão mais de 500 cirurgias de catarata já foram realizadas em Xinguara. “São mais de 500 xinguarenses que voltaram a enxergar e ter mais qualidade de vida”, ressaltou.
(Mayrla Lima)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs