Saúde | 30/11/2017
Botox ameniza rugas e linhas de expressão e ajuda no tratamento de doenças
O botox é indicado tanto para fins terapêuticos como para fins estéticos
A busca pelo combate ao envelhecimento é alvo para quem quer manter a aparência jovem. Uma das aliadas nessa busca é a toxina botulínica, popularmente conhecida de botox, o queridinho de muitos pacientes.
O botox é uma substância desenvolvida a partir de uma proteína derivada da Clostridium botulinum e age provocando o relaxamento muscular através da inibição do neurotransmissor. O procedimento é indicado tanto para fins terapêuticos como para fins estéticos. Para uso estético, ele é aplicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.
A cirurgiã dentista, Dayana Dantas, da Odonto Prime Xinguara, lembra que para o terço inferior da face, como ruga de marionete e o famoso bigode chinês– linha que se forma entre o nariz e o canto da boca – o mais recomendado é o preenchimento facial. “É uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura, pois pode deixar a região paralisada” afirma.
Já para fins terapêuticos, o botox é usado para o combate a doenças como o bruxismo (ranger de dentes), apertamento dental, dentes e musculatura facial doloridos ao acordar, cefaleia tensional (dor de cabeça) e sorriso gengival. A toxina botulínica também é usada no tratamento de paralisia facial.
“O procedimento para receber a toxina é simples, seguro e efetivo, desde que seja realizado por um cirurgião-dentista qualificado para tal. Ao tratar problemas como o bruxismo, a toxina melhora os quadros de dor e a estética do terço inferior da face, que se torna mais afilado e alongado”, avaliou Dayana Dantas.
(Mayrla Lima)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs