Atualidade | 30/11/2017
XINGUARA: Unifesspa abre processo seletivo
Xinguara, pela primeira vez, abre vagas para Medicina Veterinária, Zootecnia e Geografia
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai ofertar 1240 vagas em 37 cursos de graduação, em 2018. O edital do processo seletivo de ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi divulgado na última segunda-feira (27). Além dos cursos já existentes, a Unifesspa amplia as oportunidades de formação superior para a população do sul e sudeste paraense com a criação de quatro novos cursos.
O Campus de Xinguara, pela primeira vez, abre vagas para Medicina Veterinária, Zootecnia e Geografia; e o Campus de Rondon do Pará oferta a primeira turma do curso de Jornalismo, ambos com início no segundo semestre de 2018.
No Campus Marabá serão ofertados os cursos: Agronomia, Ciências Econômicas, Direito, História, Ciências Sociais, Geografia, Pedagogia, Física, Matemática, Química, Ciências Naturais, Sistemas de Informação, Geologia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Psicologia, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, Letras – Língua Inglesa, Letras- Língua Portuguesa e Artes Visuais.
No Campus Xinguara também são ofertadas vagas no curso de História; no Campus de Rondon do Pará serão ofertados, ainda, os cursos de Administração e Ciências Contábeis; no Campus Santana do Araguaia, o curso de Matemática. No Campus de São Félix do Xingu, o curso de Letras-Língua Portuguesa.
Bonificação: Em 2018, a Unifesspa mantém o critério de bonificação regional. A medida tem como objetivo estimular o acesso à Universidade pelos estudantes que residem nos municípios que integram as regiões de influência nas cidades onde a Unifesspa possui campus instalado, além de Imperatriz e Araguaína. Para esses candidatos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nessas regiões, será atribuído um acréscimo de 20% na nota final do ENEM. A Unifesspa também adotará, para todos os cursos, a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cumprimento à lei 12.711/2012 (Lei das Cotas).
Além disso, serão reservadas duas vagas, nos cursos de graduação, destinadas a pessoas com deficiência, de acordo com a Resolução Nº64/2015. Com essa ação afirmativa, a Unifesspa foi uma das primeiras instituições de ensino superior do país a destinar cota de vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos interessados devem acompanhar o calendário oficial do Sisu 2018 e ficar atentos aos processos e etapas de inscrições.
(Com informações da Unifesspa)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs