Saúde | 30/11/2017
Redenção sediou 1º Simpósio Multiprofissional de Transplante Renal
Evento comemorou os 5 anos anos do Programa de Transplante Renal implantado no Hospital Regional de Redenção
Redenção recebeu nos dias 28 e 29 de novembro, o 1º Simpósio Multiprofissional de Transplante Renal do Sul do Pará. O evento que foi realizado na escola Tancredo Neves, fez parte das comemorações pelos cinco anos do primeiro Centro Transplantador do interior da Amazônia Legal, implantado no Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção. Nesse período, foram 50 transplantes realizados.
De acordo com a diretora administrativa de finanças da 12ª Regional de Saúde do sul do Pará, Érica de Cássia, o evento contou com a participação de vários especialistas na área da saúde, como nefrologista, urologista, clínicos gerais, neurologista, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, bioquímico, entre outros. “É de suma importância a prevenção da doença renal crônica, e durante o encontro solicitamos aos gestores municipais esse trabalho de prevenção e de amor ao próximo”, destacou.
Érica de Cássia lembrou ainda, que a doença renal crônica não tem cura, e sim, tratamento. “Eu quero agradecer o apoio do Governo do Estado, a colaboração do Hospital Regional Público do Araguaia, SESPA, SUS, e IDESMA”, finalizou.
(Paulo Carrion)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs