Educação | 30/11/2017
Alunos são formados no Proerd em Rio Maria
Cerca de 300 estudantes participaram da formatura
Aproximadamente 300 estudantes participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Rio Maria.
A solenidade reuniu no templo central da Igreja Assembleia de Deus- CIADSETA, crianças e jovens que vão atuar como agentes multiplicadores na prevenção e combate ao uso de drogas e atos de violência.
O Proerd é desenvolvido no Pará desde 2002, e desenvolve ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades das quais fazem parte, por meio da aproximação entre policiais militares e integr
O projeto existente há 15 anos e é realizado em parceria entre Polícia Militar
antes das comunidades de bairro.
O projeto existente há 15 anos e é realizado em parceria entre Polícia Militar e escolas públicas e privadas. O trabalho educativo dentro das escolas foi iniciado através de uma iniciativa da PM de Rio Maria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Todas as escolas da rede municipal de ensino recebem as atividades do programa em Rio Maria. Os alunos que se destacam são homenageados. No decorrer da formatura, os alunos cantaram a canção do PROERD, prestaram o juramento do programa, comprometendo-se a levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções em seguida receberam o certificado de formação.
A solenidade contou com a presença de autoridades da região, comandantes de unidades da Polícia Militar, dentre eles, o tenente coronel Arthur Daniel Dias, sargento Sílvio Costa Lima, instrutores cabo Adenílio Lopes Ferreira, soldado Júlio Sena da Silva e Rosemiro Pantoja Junior, secretário de Educação, Wesley Batista, vereadores e colaboradores do PROERD, pais e familiares de alunos e diretores e professores das escolas contempladas.
(José Augusto)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs