Educação | 23/11/2017
SANTANA DO ARAGUAIA: Município acredita no despertar da educação infantil para um ensino de qualidade
Profissionais da Educação Infantil de Santana do Araguaia particoparam de Oficina Pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Araguaia, através da Diretoria de Ensino e Coordenação Pedagógica realizou a I Oficina Pedagógica para os Profissionais da Educação Infantil do município. A ação consistiu em trabalhar as relações interpessoais dos educadores dentro do ambiente de trabalho e a prática em sala de aula envolvendo: contação de histórias, músicas pedagógicas rítmicas, dinâmicas, jogos educativos, produção e criação de materiais didáticos pedagógicos, brinquedos e brincadeiras como forma de desenvolver a aprendizagem dos pequeninos através do lúdico.
Este Projeto tem como princípio norteador da aprendizagem a ideia de que toda criança aprende a brincar desde os primeiros anos de vida e este brincar de forma direcionada favorece novos conhecimentos. Partindo deste preceito e diante da necessidade de melhorar o ensino das crianças das creches e pré escolas, a partir de diagnóstico elaborado previamente, as Coordenadoras Pedagógicas de Educação Infantil do município, Maína Lopes, idealizadora do projeto e Luíza Sena, acompanhadas pelas demais coordenadoras da Semed sentiram a necessidade de criar condições a partir de metodologias aceitáveis pelos alunos de acordo com suas faixas etárias. Para Maína, a produção dos materiais e troca de experiências pelos profissionais durante os dois dias foi o grande diferencial e com certeza a resposta será positiva no que se refere à melhoria e desenvolvimento da aprendizagem para o público alvo.
(Amélia Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs