Acontecimento | 05/10/2017
TUCUMÃ: Superintendente do BASA no Pará e Amapá é recebido
Luiz Dias, Gilmar Medeiros, Prefeito Adelar, Pedro Paulo, Cássia Alexandrino e Savanas, após reunião
O superintendente Regional do Banco da Amazônia no Amapá e Pará, Pedro Paulo Pinheiro Busatto, acompanhado de Gilmar Medeiros, gerente da agência do Basa de Tucumã, foi recebido na tarde do último dia 27, no gabinete da presidência do Poder Legislativo, pelo presidente Savanas, prefeito Adelar Pelegrini, secretária de Agricultura, Cássia Alexandrino e o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Luiz Dias. Na ocasião foram tratados diversos assuntos referentes à política de aplicação de créditos para agricultores e produtores rurais do município, entre outros temas pertinentes.
No encontro, tanto a superintendência regional, como a gerência do Banco da Amazônia solicitaram apoio e uma parceria de divulgação e informação com as autoridades do âmbito do Legislativo, Executivo e da representação sindical de Tucumã, no sentido que auxiliem e oriente os produtores rurais beneficiados com operações de crédito rural firmado junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), a serem beneficiados com a Lei 13.340 visando a repactuar dívidas ou se preferirem podem até liquidá-las com concessão que pode chegar a 85%, já que o prazo final para acesso aos benefícios da Lei encerra no dia 29 de dezembro deste ano e caso isso não ocorra poderá impedir a operacionalidade da agência bancaria no município devido à alta inadimplência.
De acordo com a secretária de Agricultura, Cássia Alexandrino, é de suma importância esses diálogos entre a instituição financeira com o governo, uma vez que agricultura dará total apoio nessa parceria e as informações serão reforçadas em encontros com a classe de produtores rurais para que não afete os financiamentos em prol do homem do campo.
O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Savanas, reconhece a importância do Banco da Amazônia na linha de fomento, crédito agrícola, o que nos últimos anos tem gerado oportunidade para que Tucumã continue forte no agronegócio. “Esse crédito rural tem contribuído com o pequeno, médio e o grande produtor rural e é sem dúvida alguma que, através do Gilmar Medeiros, gerente do Banco da Amazônia e toda sua equipe, tem contribuído para o desenvolvimento de Tucumã com a liberação de diversas linhas de financiamentos”, assegurou Savanas.
(Roney Wydiamaior)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs