Esporte | 15/06/2017
Corinthians vence o São Paulo e segue líder Brasileirão
Timão é o líder do campeonato e está invicto em clássicos em 2017
Clássicos têm sido sinônimo de felicidade para o Corinthians nesta temporada. São sete jogos oficiais contra os rivais, com cinco vitórias e dois empates. O último triunfo aconteceu neste domingo, por 3 a 2, sobre o São Paulo, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.
Com a vitória no Majestoso, o Corinthians segue com a liderança do campeonato. Além disso, ampliou a freguesia do São Paulo em Itaquera: são sete jogos, com cinco triunfos e dois empates.
O Timão começou elétrico o clássico. Com 14 minutos, já vencia por 1 a 0 (gol aos seis) e com outras duas boas chances criadas. O placar foi aberto por Romero, que recebeu linda enfiada de Marquinhos Gabriel e marcou seu 20º gol na Arena, aumentando a vantagem na artilharia do estádio.
A superioridade corintiana acabou aos 17 minutos, quando Júnior Tavares cobrou falta e Gilberto empatou de cabeça - o atacante estava em posição de impedimento por apenas 19 centímetros. A partir do gol, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e trocar passes pelo meio de campo.
O jogo ficou bem mais morno depois do empate, com as equipes tendo dificuldades para levar perigo. O São Paulo, novamente com três zagueiros, via seu meio de campo não funcionar. Gilberto e Pratto ficavam isolados no ataque. O Corinthians, como de costume, se fechava bem e esperava uma brecha do adversário.
E a oportunidade para o Timão chegou nos últimos minutos do primeiro tempo. Maicon saiu jogando errado, Jô recuperou, tocou para Romero e recebeu na frente. Após o chute e a boa defesa de Renan Ribeiro, Lucão não conseguiu cortar, e Gabriel não teve dificuldades para colocar o Corinthians em vantagem de novo.
No segundo tempo, Rogério Ceni resolveu mudar o São Paulo ao tirar Lucão e colocar Bruno. A equipe ficou mais ofensiva, sobretudo pelo lado direito, com Marcinho. Mas o Timão voltou a mostrar por que é o líder do Brasileiro: Jô fez linda jogada com Romero por dentro e foi derrubado por Douglas. Na cobrança, Jadson marcou o terceiro do Corinthians.
Com 3 a 1 no placar, a partida parecia que já estava decidida. O Timão trocava passes e ficava perto de fazer o quarto. Mas enquanto a torcida vibrava com as jogadas, Wellington Nem resolveu colocar emoção nos minutos finais. Aos 38, o atacante completou cruzamento de Júnior Tavares e diminuiu. Mas já era tarde: apesar de uma certa pressão final, e de boas respostas do Corinthians em contra-ataques, o placar não foi alterado. Em clássicos nesta temporada, quem manda é o Timão!

(ORM)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs