Acontecimento | 18/05/2017
35º aniversário de Xinguara foi prestigiado por autoridades
Prefeito Osvaldinho, presidente da Alepa, Marcio Miranda; prefeito de Água Azul, Renan Lopes e autoridades prestigiaram o evento
O último fim de semana foi movimentado em Xinguara devido às comemorações alusivas ao aniversário de 35 anos de emancipação do município. A prefeitura montou uma estrutura com palco moderno, luz e som, para receber os artistas, além do espaço das barracas para os vendedores que aproveitaram para ganhar uma renda extra.
A abertura oficial da festa aconteceu na quinta-feira (11), com o show da cantora Paula Mattos e com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, que estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda. O prefeito da cidade de Água Azul do Norte, Renan Lopes, também prestigiou a festa, além de secretários, autoridades e vereadores de Xinguara.
No segundo dia de evento (12 de maio), uma noite de louvor foi realizada na Praça Vitória-Régia, o público que esteve presente na praça se emocionou com a apresentação do cantor David Quinlan. O prefeito Osvaldinho Assunção, a deputada estadual Cilene Couto e o deputado estadual, Cássio Andrade acompanharam a apresentação e homenagens à Xin
Secretário de Educação Vilmones da Silva e secretária de Saúde, Janaína Pereira
guara.
QUEIMA DE FOGOS: A meia-noite, o cantor David Quinlan convidou o prefeito Osvaldinho Assunção a subir ao palco para cantar junto com o público os parabéns à Xinguara, e assistir a queima de fogos celebrando o dia da emancipação política da cidade, 13 de maio.
Já no sábado, 13 de maio, quando Xinguara completou 35 anos de emancipação política a programação de comemorações foi extensa com competições esportivas, corte e distribuição do bolo, concurso de beleza e ainda show de forró.
A programação teve início com a Copa Rotary de Ciclismo, a competição contou como ponto de partida e chegada a Praça Vitória-Régia. Ainda na praça o prefeito Osvaldinho Assunção, secretários municipais, vereadores e a população cantaram parabéns para a cidade e cortaram o bolo de aniversário que foi distribuído a todos os presentes no local.
Após o ciclismo, foi a vez do futebol, no Estádio J. Santos foram realizadas duas partidas comemorativas , a primeira entre as equipes Master de Xinguara e Master Parauapebas, com resultado de 6
Miss Xinguara 2017: Sheda Maria
a 2 para equipe de Xinguara. Em seguida entrou em campo a seleção de Xinguara contra a seleção de Tucumã, finalizando a partida em 0 a 0.
No mesmo dia, o prefeito Osvaldinho Assunção recebeu o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro e o ex-prefeito de Bannach, Valber Milhomem, que estiveram em Xinguara para celebrar a data festiva. Manoel Pioneiro e Valber Milhomem acompanharam o prefeito Osvaldinho na festa realizada à noite na Praça Vitória-Régia quando aconteceu a escolha da Miss Xinguara e o show da banda Forró dos Tops.
MISS XINGUARA: O concurso que revela a representante da beleza da mulher xinguarense contou com oito belas candidatas, os jurados avaliaram entre outras qualidades a desenvoltura, charme e beleza. A campeã deste ano foi Sheda Maria, que levou para casa além do título de Miss Xinguara uma moto zero quilômetro. O segundo lugar ficou com Eucyara Maciel e em terceira colocação Débora Cristina.
As comemorações foram encerradas no domingo (14), com a apresentação da Equipe Extreme de Motocross e show dos artistas regionais.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs