Acontecimento | 18/05/2017
Redenção:Autoridades tomam providência após alunos serem flagrados usando drogas
Medidas disciplinares serão colocadas em prática para preservar os estudantes
A equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe Multiprofissional, reuniu com a equipe pedagógica e direção da Escola Municipal São Jorge, na tarde da última terça-feira (16). Participaram também representantes do Conselho Tutelar de Redenção e da Polícia Militar.
A reunião foi para tratar sobre assuntos relacionados à questão disciplinar dos alunos e denúncias, publicadas nos últimos dias nas redes sociais, sobre o comportamento de alguns estudantes fora da unidade de ensino. As denúncias diziam que alguns alunos da escola estariam se reunindo em uma construção abandonada para ingerir bebidas alcoólicas e consumir drogas. Preocupado com as denúncias, a Secretaria de Educação adotou algumas medidas sócio educativas, disciplinares e preventivas.
Durante a reunião foi abordado a questão do envolvimento de alguns alunos, que poderiam estar fazendo uso de entorpecentes. Após a reunião, o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, acompanhado do conselheiro tutelar Deilton Galdino, visitou todas as salas de aula e explicou para os alunos as medidas disciplinares que serão adotadas pela direção da escola.
Com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) em mãos, o conselheiro explicou que o Conselho Tutelar, juntamente com a Polícia Militar, ficará do lado de fora da escola e o aluno uniformizado que estiver fora da unidade dentro do período escolar sofrerá penalidades das medidas discutidas na reunião. (Dinho Santos)
A direção da escola fará reuniões com os pais explicar as medidas adotadas pela Secretaria de Educação, que visa o bem estar e aprendizado dos alunos.
(Dinho Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs