Educação | 18/05/2017
Santana do Araguaia: SEMMA realiza ciclo de palestras para alunos da rede pública de ensino
Profissionais vêm percorrendo as escolas com o intuito de orientar os pequenos sobre queimadas e desmatamento
O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA), vem percorrendo todas as escolas públicas do município com intuito de orientar os pequenos sobre queimadas e desmatamento.
Santana do Araguaia é o quinto município no ranking de queimadas, essa cultura é comum na região que é uma importante fronteira agrícola e agropecuária.
Com essa preocupação, o secretário da SEMMA, Danilo Mendonça disponibilizou sua equipe para que levasse o conhecimento e as orientações aos alunos. “O futuro a eles pertence, e é fundamental que sejam adultos esclarecidos sobre o quão prejudicial para o meio ambiente são as queimadas e o desmatamento”, afirma o secretário.
A equipe é composta por duas professoras, Maria da Guia, Poliana, e dois guardas ambientais. As escolas atendidas dessa vez foram a EMEF Izabel Dias e Prof Cupertino Contente, no distrito de Barreira de Campo.
(Karinny Sousa)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs