Esporte | 04/05/2017
Conheça o Airsoft, um esporte de tiro que simula situações de combate
Integrantes da GMA Grupo Máster Airsoft
A prática de Airsoft vem crescendo cada vez mais no Brasil. Desde o início de sua oficialização em 2003, o esporte teve que passar por um longo período até se tornar plenamente permitido e mais popular, já que foi apenas em 2010 que a produção e a comercialização dos produtos de Airsoft tiveram todo seu aparato legal tolerado, quando a Portaria nº 002 - COLOG foi homologada.
O QUE É: O Airsoft é um esporte que desperta cada vez mais o interesse de pessoas apaixonadas pela adrenalina e simulações de combate. O número de praticantes apenas cresce e ainda existem diversas pessoas com interesse na prática, mas com dúvidas em como se iniciar.
COMO TUDO COMEÇOU: A prática de Airsoft teve início no Japão, país em que a comercialização de armas de fogo para civis é totalmente proibida. Devido a essa proibição, nos anos 70, um grupo de pessoas que gostavam de armas e que gostariam de praticar tiro, criou equipamentos que simulam os armamentos.
Em Redenção a prática de Airsoft teve início há alguns anos, mas foi a partir de novembro de 2016, que a modalidade passou a ser praticada com mais frequência.
O empresário Jorge Luiz de Sousa Sampaio, que foi um dos fundadores do Airsoft em Redenção, explicou que o município conta com dois grupos que praticam a modalidade. Um deles é o GMA Grupo Máster Airsoft, com cerca de 60 integrantes. “Além do vínculo de amizade que é criado entre os participantes, essa modalidade esportiva serve também para descarregar as energias e aliviar o stress”, disse Luiz.
Entre os participantes existem médicos, advogados e professores. Quem quiser saber mais sobre o Airsoft em Redenção, pode ligar para o número (94) 991612202 ou acessar a página do Facebook Máster Airsoft.
(Paulo Carrion)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs