Atualidade | 04/05/2017
Eldorado dos Carajás Armando Bandeira é eleito presidente de associação de bairro
A comissão do Plano Diretor Participativo Municipal de Eldorado dos Carajás (CPDP-EC), sob a organização da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, Maria da Conceição, realizou no último domingo (30), a eleição para escolher o representante local do Bairro da Torre.

A votação iniciou por volta das 08hs e encerrou às 17hs, no antigo prédio da APAE. Em seguida, deu-se início a apuração dos votos. A urna foi aberta pelo vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), José Carlos Ribeiro Amorim, e os votos foram conferidos pelo morador Zé Carlos, na presença de vários eleitores. Houve apenas 02 votos em branco.

Segundo os moradores mais antigos, esta eleição teve uma participação recordista, pois somou um total de 130 votos, enquanto as anteriores não passavam de 30. Isso se deve à boa organização da qual participaram os três candidatos que não somaram esforços em divulgar e conscientizar as pessoas a respeito da importância desse processo.

Ao final do processo eleitoral, os candidatos não-eleitos manifestaram desejo de trabalhar em parceria com o representante eleito.

Armando Bandeira, o atual representante do bairro, reconhece os desafios e afirmou estar preparado para abraçar a causa de todos do bairro: “Já tive várias experiências com associações. Em Serra Pelada deixei muitos projetos, trator, caminhão. Hoje eu fico muito satisfeito, vou fazer a mesma coisa aqui: trabalhar junto com todos, e abraçar também a causa dos meus colegas que concorreram comigo”.

Segundo a secretária de Gestão Pública, as organizações locais de bairro é uma ferramenta que têm a função de auxiliar a gestão pública e é uma necessidade da humanidade.
(Gabriel Silva)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs