Educação | 20/04/2017
Redenção: Secretário de Educação é eleito membro da diretoria estadual da UNDIME
A nova diretoria é composta por representantes de todas as regiões do Estado
O secretário municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira, foi eleito membro da diretoria estadual da União Nacional dos Dirigentes de Educação (UNDIME), do Estado do Pará. A eleição ocorreu durante o Fórum Ordinário Estadual do Pará, ocorrido nos dias 11 e 12 desse mês no Centur, em Belém. O evento que teve como tema “Dirigente Municipal de Educação - construindo gestão com colaboração e inovação”, contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de Educação, técnicos de educação, estudantes e educadores de diversas regiões do Estado.
O Fórum abordou assuntos como: Implementação dos Sistemas Municipais de Educação e atuação dos Conselhos Municipais de Educação na legalidade das escolas; regime de colaboração; importância dos processos de licitação e prestação de contas; Censo Escolar; Conviva Educação; Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e orientações para as Conferências Municipais de Educação; Plataforma Freire e perspectivas de abertura de novas turmas do PARFOR e de formação continuada; educação do campo; e Plano de Ações Articuladas (PAR).
Devido do trabalho que vem executando à frente da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, o professor Vanderly Moreira, foi convidado a fazer parte da chapa “Trabalho e Compromisso com a Educação de Qualidade - Biênio 2017-2019”, encabeçada pela secretária municipal de Educação de Marituba, Kátia Cristina de Souza Santos, que foi eleita como presidente da UNDIME.
A nova diretoria é composta por representantes de todas as regiões do Estado. De acordo com o professor Ronilson Freitas, é a primeira vez que a entidade conta com a participação de um representante de Redenção, na diretoria. (
Dinho Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs