Esporte | 20/04/2017
Ourilândia do Norte é referência em cicloturismo
Trilhas ciclísticas chamam à atenção de atletas de vários lugares do país
Ourilândia do Norte sem dúvida tem se tornado uma das maiores referências em turismo da região Araguaia Tocantins, e chamado à atenção de atletas de vários lugares do país.
Há alguns anos foi fundado o Grupo de Mountain Bike “Kalangos do Pedal”, um grupo que realiza diversas trilhas ecológicas em Ourilândia e região, atraindo atletas de toda região sul do Pará. Eventos como: Expedição Xingu com a última edição realizada em novembro de 2016 e o famoso desafio MTB “cidade de pedra”. A região conta ainda com diversas aldeias indígenas e com uma natureza exuberante.
O desafio “cidade de Pedra” trata-se de um evento de cicloturismo com o percurso de 100 km, realizado em um único dia, os atletas participam por diversos motivos, mas sem dúvida, sempre é um desafio, pois o percurso além de ser extenso, contém, matas, serras, animais, etc. Mas o maior desafio é a famosa ladeira da Vicinal “Placa da Bateia”, apelidada de “Godzilla” pelos próprios atletas, apelido dado em homenagem ao filme em que o Godzilla é um gigante monstro a ser vencido, assim também é considerada a ladeira que tem 870 metros de extensão e mais de 100 metros de altitude. Na 1ª edição do evento dos 180 atletas participantes, somente 12 conseguiram subir pedalando todo o percurso da serra.
Esse desafio tem chamado muito a atenção, e por isso esse evento é um dos maiores do estado em participantes e estrutura. Muitos atletas vêm para o evento focado em cumprir o desafio, outros pelas belas paisagens que contem o percurso, e também a convivência com amigos e novas amizades.
Outra atração que é sem dúvida cartão postal é a famosa cidade de pedra. Onde pode se verificar um amontanhado de pedras sobrepostas uma sobre as outras pela própria natureza, já que humanamente seria impossível. Esse lugar sem dúvida é o ponto turístico mais interessante e mais aguardado pelos novos turistas e atletas que se inscrevem com a referência da edição do evento anterior.
Esse ano terá várias novidades, uma delas e também a mais aguardada são os Paramotores que virão para o evento, tanto para fazer a cobertura e também voos com quem quiser voar.
Mais de 100 atletas e 14 cidades já estão inscritos. Segundo os organizadores, neste mês, mês do evento as inscrições devem quase triplicar, pois o evento promete ser o maior Moutain Bike do Estado, prometendo ser nos próximos anos o maior da região Norte do País.
Fotos: PC Fotografias
(PC Martins)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs