Esporte | 20/04/2017
STF confirma Sport como único campeão de 1987
Flamengo reivindicava o título. A disputa foi definida após anos nos tribunais
O recurso do Flamengo no STF para ficar com o título de 1987 foi indeferido, deixando o Sport como único campeão brasileiro daquele ano. Por 3 votos a 1, os juízes da primeira turma definiram de vez a questão, que se arrastava pelos tribunais nos últimos anos.
Marco Aurélio, relator do processo e torcedor do Flamengo, votou contra o pedido. Alexandre de Moraes e Rosa Weber também rejeitaram o recurso. O único juiz favorável foi Luís Roberto Barroso, também flamenguista. Luiz Fux, outro juiz da primeira turma, se absteve do julgamento porque Rodrigo Fux, seu filho, era um dos advogados do Flamengo no caso.
O Campeonato Brasileiro de 1987 foi disputado em dois módulos. Um com os representantes do Clube dos 13 foi conquistado pelo Flamengo, com o Internacional em segundo lugar. O outro foi conquistado pelo Sport, com o Guarani em segundo. Os times haviam dividido a taça após empate na disputa por pênaltis, mas depois o Sport foi considerado campeão pela melhor campanha.
Os quatro clubes disputariam um quadrangular para definir o campeão. Como Flamengo e Internacional abdicaram da disputa, Sport e Guarani voltaram a decidir o torneio. Com empate em Campinas e vitória no Recife, o time pernambucano ficou com a taça.
(Veja.com)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs