Política | 20/04/2017
EMATER e SEDAP assessora produtores na cultura do mamão em Redenção
O Governo do Estado, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-Pará) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), em Redenção, sul do Pará, promovem a assistência aos produtores de mamão, no intuito de diversificar as atividades produtivas no município que ainda lida com o predomínio da bovinocultura. A assistência da EMATER e SEDAP encoraja os produtores a investir, ainda que de maneira tímida, na diversificação da produção, que no caso do mamão, se dá principalmente com a variedade ‘carica papaya’.
A chácara São Leopoldo, situada na região Tupiacanga, de propriedade do produtor Deusdete Domingos da Silva (um dos pioneiros deste cultivo no município), é uma das unidades produtivas tidas como referência. Ela produz aproximadamente uma tonelada de mamão por semana, e desse modo vem abastecendo parte do comércio local.
A EMATER e SEDAP incentiva a diversificação produtiva com diversas práticas metodológicas para fortalecer as unidades produtivas. É um trabalho que contribui automaticamente para a diminuição da importação de parte do produto consumido no município que vem de outros centros, e que motiva mais produtores a estabelecer um nicho de consumo de produtos locais.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs