Polícia | 20/04/2017
Redenção: Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no seguro-desemprego
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (19) um mandado de busca e apreensão no município de Redenção, no sul do Pará. O mandado integra a Operação Stellio Natus, de combate a fraudes no seguro-desemprego, deflagrada pela Superintendência da PF em Goiás e tem ações no Pará, Minas Gerais e Mato Grosso.
No total, foram expedidos 16 mandados, sendo oito de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e seis busca e apreensão. Em Redenção, foram apreendidos documentos relacionados ao seguro desemprego, um HD externo e um cartão cidadão em uma casa no bairro Serrinha. Ninguém foi detido.
FRAUDES: Segundo a PF, o grupo alvo da operação é suspeito de usar dados de pessoas que tinham direito ao benefício para desviar o envio do Cartão Cidadão. Assim, os integrantes da quadrilha usavam o documento para sacar o dinheiro das vítimas em agências lotéricas.
A corporação destacou, ainda, que os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, com previsão de pena máxima de cinco anos, aumentada de 1/3 por ter sido cometido em detrimento de instituto de assistência social.
Ainda de acordo com a PF, a quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores. Há suspeita de envolvimento de uma policial civil e prepostos do Ministério do Trabalho e Emprego.
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs