Atualidade | 30/03/2017
PAU D´ARCO-PA: Prefeitura capacita Agentes de Endemias
Agentes de Endemias durante o treinamento
Preocupada em preparar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para prestar um serviço eficaz no controle e combate ao Calazar, a Prefeitura de Pau D’Arco, realizou um treinamento em Supervisão em Vigilância e Controle de Leishmaniose no município.
A capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, envolveu os ACS, agentes de endemias e outros profissionais de saúde que atuam no atendimento de saúde da população no município. O treinamento foi ministrado por uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), atendendo a solicitação do secretário municipal de Saúde, Domingos Guedes, que foi até a capital do Estado, protocolar a solicitação do treinamento, em virtude da ameaça de uma epidemia da doença no município. A coordenadora estadual do programa de combate a Leishmaniose, Mônica Fadul, foi uma das palestrantes do treinamento.
Com a capacitação, os agentes de endemias estão aptos a fazer o teste do Calazar em humanos, no laboratório já em funcionamento no município. O teste do Calazar em pessoas é uma ação inédita no município, que foi implantado na gestão do prefeito Fredson Pereira, demonstrando o compromisso do gestor municipal com a saúde da população.
(Dinho Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs