Educação | 23/03/2017
REDENÇÃO Secretário de Educação solicita retorno do Ensino Médio para a Escola Agrotécnica
Secretario reuniu com coordenadora da SEDUC e solicitou o retorno do Ensino Médio
O secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, participou de diversas reuniões em Belém, tratando de assuntos relacionados à Educação do município. Uma das reuniões foi com a coordenadora do Ensino Médio e Educação Profissionalizante, Mari Elisa, onde foi abordada a questão do retorno do Ensino Médio Profissionalizante na Escola Profissionalizante Antonieta de Lourdes, localizada às margens da Rodovia PA-287, no perímetro rural do município.
Durante o encontro, o professor Vanderly Moreira, falou da estrutura física, da demanda e do anseio dos alunos que cursam o Ensino Fundamental na unidade escolar, de continuar a carreira estudantil cursando o Ensino Profissionalizante na Escola Agrotécnica, que em anos anteriores, formou técnicos agropecuários de diversos municípios da região sul do Pará. “No passado não muito distante, a Escola Agrotécnica de Redenção foi referência na qualificação de jovens, formou muitos técnicos agropecuários, que hoje atuam no mercado de trabalho, o sonho dos alunos do Ensino Fundamental é continuar estudando na escola e sair com o diploma de técnico na mão e apto a entrar no mercado de trabalho”, disse Vanderly Moreira.
A coordenadora Mari Elisa garantiu que nos próximos dias, uma equipe de técnicos da SEDUC, fará uma vistoria do prédio e mobiliário que foram cedidos para a FESAR, e logo em seguida, será avaliada a possibilidade do retorno do Ensino Médio na Unidade de Ensino. Ainda segundo a coordenadora, a intenção da secretária de Educação do Estado, Ana Cristina Serruya Hage, é voltar com os cursos profissionalizantes no município de Redenção. “Vamos fazer a vistoria no prédio que nos foi devolvido pela faculdade e logo em seguida iniciaremos o processo de avaliação que vai definir o retorno do Ensino Médio Profissional em Redenção”, disse.
(Dinho Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs