Cidades | 16/03/2017
SANTANA DO ARAGUAIA Prefeitura realiza limpeza da cidade e constrói pontes na zona rural
O secretário de Obras Hélio Miranda e o diretor de Transporte e Obras, Antônio Gomes, ‘Matraca’ coordenam as ações de limpeza de ruas e recuperação de estradas e pontes
Apesar das dificuldades encontradas ao receber a prefeitura, o prefeito Zé do Quinca (PPS) juntamente com sua equipe trabalha na agenda mínima para não interromper serviços essenciais e emergenciais. No setor de obras a prefeitura foi entregue com o maquinário todo sucateado, sem condições de uso. “Muitas máquinas estavam no ‘toco’ devido o descaso da gestão passada. Porém, eu não estou aqui para olhar os problemas, e sim para resolvê-los”, disse.
Na zona rural a situação das estradas e pontes ainda é crítica, mas serviços já foram feitos restabelecendo o direito de ir e vir, como nas comunidades Vila Mandí, Pi
A recuperação desta ponte é uma demonstração do trabalho que vem sendo feito pela administração do prefeito Quinca
tões e Beija-Flor, onde devido à falta das pontes o transporte estava cortado e as crianças tinham que caminhar até seis quilômetros para chegar até a escola. Nesta região, foram construídas três pontes. “O ônibus agora passa aqui e leva o meu filho”, disse uma mãe. No PA Cobrinha, onde o transporte escolar também não estava passando, a prefeitura já construiu e reformou pontes garantindo a trafegabilidade. No total, a prefeitura construiu mais de 15 pontes e vários bueiros.
De acordo com o diretor de Transporte e Obras do município, Antônio Gomes, o “Matraca”, após o trabalho de limpeza da Vila Mandí, os serviços serão executados nas localidades de Barreira dos Campos, Nova Barreira e Cristalino. “O trabalho não para. Nossa meta é atender toda a zona rural do município”, afirmou Matraca.
Além da zona rural, a prefeitura também vem dando atenção especial ao perímetro urbano de Santana do Araguaia, com limpeza de ruas e outros serviços essenciais à população.
Através de um mutirão de limpeza realizado em toda a cidade, a prefeitura atendeu 99% dos bairros, de onde foram retirados mais de 12 mil caçambadas de entulhos. “O objetivo é deixar nossa cidade limpa e bonita”, frisou Hélio Miranda, secretário de Obras
(Da Redação com informações da ASCOM)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs