Educação | 09/03/2017
FESSULPA realiza aula inaugural do curso de educação física
Vanda Cruvinel e Vagner Cruvinel, proprietários do Grupo Cruvinel; Wanderly Moreira, secretário de Educação de Redenção; Andreia Cruvinel, diretora da FESSULPA, e Ângela Fernanda, coordenadora acadêmica.
A Faculdade de Ensino Superior do Sul do Pará (FESSULPA), credenciada pelo MEC, com Portaria nº 1.322, de 17 de novembro de 2016, realizou na noite da última quinta-feira (2), a aula inaugural do curso de licenciatura em Educação Física, contando com a presença da equipe diretiva da faculdade, do secretário municipal de Educação, Vanderly Moreira, professores, alunos e comunidade.
Na ocasião, Vanderly ressaltou a importância da escolha de uma Instituição de Ensino Superior séria e legalizada junto ao MEC, reafirmando a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e FESSULPA. O secretário falou ainda acerca da importância e do compromisso deste grupo educacional para a educação do povo redencense.
Durante o evento, a coordenadora acadêmica, professora Ângela Fernanda, destacou pontos importantes a respeito do Ensino Superior no Estado do Pará e demonstrou a necessidade de investimentos nesta área na região sul do Pará que ainda é tão carente, apresentando a FESSULPA como mais uma oportunidade de escolha para uma demanda reprimida de alunos que saem do Ensino Médio.
A educadora Vanda Cruvinel, idealizadora de todo o projeto da Faculdade, reafirmou que a FESSULPA faz parte de uma história que começa há 42 anos com seus proprietários no ramo da educação e com o Colégio Christo Rei, referência na região, e que este é apenas o início de uma trajetória de sucesso também no Ensino Superior.
A primeira turma de calouros do curso de Licenciatura em Educação Física recebeu as congratulações e, ao final, tiveram a primeira aula com o coordenador do curso, o professor Sócrates Neves dos Santos, falando sobre o vasto mercado de trabalho na área.
A FESSULPA inicia oficialmente as suas atividades com excelentes perspectivas: além das autorizações dos cursos de Educação Física e Administração, novos cursos de graduação para o próximo ano e cursos pós-graduação a partir do mês de abril.
Desde o início de suas atividades, a FESSULPA se apresenta como uma instituição de confiança e reforça a sua missão de promover o ensino superior na Região Amazônica com qualidade e compromisso.
Da Redação
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs