Cidades | 09/03/2017
Tucumã continua celebrando repasses para entidades sociais e filantrópicas
Convênio assinado com a Casa Familiar Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, ocorreu no gabinete da presidência do Poder Legislativo de Tucumã
Entidades de responsabilidades sociais e filantrópicas de Tucumã estão sendo beneficiadas com o repasse de R$ 508 mil, garantidos através de convênio formalizado pela Prefeitura de Tucumã com respaldo da Câmara Municipal. Arrecadado por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Assistência Social, o recurso financeiro deve ser utilizado em projetos sociais de 06 entidades que desenvolvem iniciativas de convivência para crianças e adolescentes.
TRANSPARÊNCIA - O presidente da Câmara Municipal, vereador Savanas, informou que na região da PA-279, somente o município de Tucumã está apto a repassar ajuda financeira para entidades que estão com situação adimplente. “Isso sem dúvida se deve também a transparência alcançada pela a gestão municipal”, frisou Savanas. Das seis instituições, três já conseguiram assinar convênios com a prefeitura de Tucumã via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com respaldo da Câmara de Vereadores.
ENTIDADES - Até o momento já estão com recursos em contas bancárias para serem administrados a Associação Monte Castelo, primeira a ser contemplada. A entidade desenvolve o projeto social esportivo denominado de “Bom de Bola, Bom na Escola”. A segunda a ser beneficiada foi a ONG denominada de Associação Casa de Misericórdia de Tucumã, atualmente desenvolve o projeto “Meninos do Pará” atendendo cerca de 120 crianças e essa semana no gabinete da presidência da Câmara Municipal, com a presença dos vereadores, do prefeito Adelar Pelegrini, vice-prefeito Miguel Marques e do agricultor Valdemar Pacheco presidente da Casa Familiar Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, celebraram ato de assinatura do custeio que tem como finalidade desenvolver atividades técnica e agrícola para filhos de agricultores rurais.
(Roney Wydiamaior)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs