Cidades | 02/03/2017
Santa Maria das Barreiras: Prefeitura decreta estado de emergência
Diante dos danos causados pelas fortes chuvas que têm caído em diversas regiões município, deixando centenas de famílias isoladas por causa de pontes, bueiros, pontes e estradas que foram destruídas pelas águas, a Prefeitura de Santa Maria das Barreiras, decretou Situação de Emergência em todo o município.
O decreto foi publicado nesta quarta-feira (1), pelo prefeito José Barbosa de Faria, o popular “Mussum”. O decreto destaca que as chuvas destruíram pontes e estradas em diversas regiões do município, deixando inúmeras famílias isoladas devido à dificuldade de trafegabilidade. Regiões como Serra Azul, Cristalino, Codespar, Brasil 500, Grotão, Inajá, Agropecus e outras, tem sido castigadas pelas fortes chuvas, que também destruíram todo o trabalho de recuperação de estradas e pontes durante o verão.
Os alunos que residem na área rural do município, são os mais prejudicados devido os veículos que fazem o transporte escolar ficarem impossibilitados de circular. O relatório detalhado feito por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, revela o caos que se instalou no município. Foram dezenas de pontes e estradas levadas pelas águas.
O decreto também autoriza o município a adquirir bens necessários às atividades de resposta ao desastre, contratar serviços e obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres sem necessidade de processos licitatórios, desde que essas ações possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias a contar da data do desastre.
(Dinho Santos)
Deixe Aqui Seu Comentario

Nome :

Email :

Captcha

Comentario :

Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiúsculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

sites / blogs